Você está em: Home CEARA Mais 1.305 policiais militares são graduados nesta quinta-feira (28) e reforçam efetivo do CE


Após 1.350 policiais militares se formarem em outubro deste ano, reforçando o efetivo da PM no Ceará, outros 1.305 agentes de segurança foram empossados nesta quinta-feira (28) pelo governador do Estado, Camilo Santana, em solenidade no Centro de Eventos. Aprovados no último concurso público para a carreira de praça, realizado em 2016, os soldados, agora graduados, já poderão atuar nas ruas de todo o território cearense.

De acordo com o Governo do Estado, a meta é ter 4.200 novos policiais reforçando o policiamento nas ruas ainda no primeiro semestre de 2018. A terceira turma de aprovados no último concurso da PM, inclusive, já iniciou o curso de formação profissional na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado (Aesp/CE).

Lançado em julho de 2016, o concurso para soldado da PM no Ceará teve sua primeira etapa realizada no dia 25 de setembro do ano passado e contou com a participação de 70.133 candidatos. Já na segunda etapa, os aprovados passaram por inspeção de saúde, com exame médico, biométrico, odontológico e toxicológico. Por fim, os candidatos foram submetidos ao curso de formação da Aesp/CE, que inclui avaliação psicológica, de capacidade física e investigação social.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire