Ordenação Sacerdotal e primeira missa do ipuense Pe. Edinardo


Na última quarta-feira, 27 de dezembro, ordenou-se  sacerdote, o ipuense Pe. Edinardo. Sua família que reside em maior parte no Olho d'Aguinha teve o orgulho de ver o primeiro padre da família recebendo a grande missão de pastorear e evangelizar muitas pessoas para Deus.

Na ocasião , com homilia presidida pelo Bispo Dom Vasconcelos, foi bastante evidenciado o Evangelho de São João, aquele que busca explicar o porquê do nascimento de Jesus "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus." (Jo 1,1). Com essa narrativa compreendemos o porquê de Jesus ter se encarnado e vindo ao mundo, eis que veio para salvar toda a humanidade, o sumo sacerdote que ama sem medidas. E assim, o Evangelho de São João veio se encaixar perfeitamente com o momento, a ordenação de três sacerdotes, Pe. Edinardo, Pe. Fábio (futuro vigário de Ipu) e Pe. Erivaldo. Os sacerdotes que abraçaram a missão dada pelo Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.

Assim, foram tomados de emoção os familiares, amigos e grupos ipuenses que estiveram na Catedral da Sé de Sobral a prestigiar com alegria e orgulho por mais uma vocação ipuense sendo registrada.

Nesta última quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 foi realizada na Igreja Matriz de Ipu a primeira eucaristia do neo sacerdote ipuense, Francisco Edinardo Gomes de Oliveira.

A celebração contou com as presenças de Pe. João (Pároco de Ipu), Pe. Elmir (Vigário paroquial) e dos padres ipuenses Pe. Herlandino Sampaio (Vigário da Catedral - Sobral) e Pe. Gerson Luiz (Pároco de Forquilha) além de religiosos, seminaristas, paroquianos e familiares.

Em sua fala no final da celebração, Padre Edinardo falou: "Meus irmãos, minhas irmãs duas palavras sintetizam a minha fala: Alegria e Esperança, porque eu estou no meio da minha família, não mais uma família de sangue mas uma muito maior, uma família cristãs, uma família ligado à Cristo, bom pastor que nos salvou".

Galeria de fotos
Ordenação Sacerdotal e primeira missa  do ipuense Pe. Edinardo

Postagens mais visitadas