População persegue e captura dupla suspeita de assalto a topic no Maciço de Baturité


Moradores de Baturité capturaram na tarde desta quinta-feira (28) dois homens suspeitos de um assalto a passageiros e também ao motorista e cobrador de uma topic que faz a linha Capistrano – Fortaleza. A dupla foi identificada como Vandemberg da Silva Lima, vulgo “Timão” e Valdenir Lopes Ferreira, o “Pumba“.

Conforme informações da Polícia eles foram presos pela população à altura da localidade de Gigantão, no Km 80 da rodovia CE-060, no município de Baturité. Após o assalto, com o uso de uma arma de fogo, “Timão” e “Pumba” empreenderam fuga pelas estradas carroçáveis daquela região, todavia, foram perseguidos e alcançados.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para o local e conduziu a dupla até a delegacia regional da Polícia Civil em Baturité. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por crime de roubo duplamente qualificado, sendo recuperado em poder deles parte dos bens roubados das vítimas, incluindo telefones celulares, dinheiro e documentos.

O delegado Joel Morais acrescentou que os suspeitos confessaram o crime. Informaram que viajavam na topic de Fortaleza para a localidade de Mazagão, em Capistrano e como estavam sem dinheiro decidiram aproveitar a viagem e roubar o dinheiro dos passageiros e do transporte coletivo.





Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas