Assalto durante campeonato de bilhar é transmitido ao vivo pelo Facebook

Polícia Civil vai analisar as imagens em que clientes aparecem sendo rendidos pelos assaltantes, em Várzea Paulista (SP), durante transmissão do jogo. Ninguém foi preso.

Polícia vai usar as imagens para tentar identificar bando que assaltou bar em Várzea Paulista (Foto: Reprodução)
Cinco ladrões invadiram um salão onde era realizado um campeonato de bilhar e renderam cerca de 40 pessoas que participavam do evento em Várzea Paulista (SP). Toda a cena foi transmitida ao vivo pelo Facebook no sábado (27). Ninguém foi preso.
No vídeo é possível ver os participantes em volta das mesas de sinuca e espalhados pelo salão, quando começa uma movimentação intensa.



Alguns demoram a entender o que está acontecendo, até que aparece na imagem um assaltante de moletom vermelho, com arma em punho. “Deita todo mundo, deita todo mundo”, ordena um dos criminosos.


Quando viram o ladrão armado, os clientes se jogaram no chão (Foto: Reprodução)
Começa uma correria e os competidores se jogam no chão. Um rapaz de azul leva um chute do ladrão de vermelho. Quando estão todos deitados, outro ladrão, que não aparece na imagem, dá ordem para um comparsa que aparece de costas, de jaqueta preta:
- Bate a revista, bate a revista.

Enquanto o assaltante de vermelho anda freneticamente pelo salão, o outro continua dando ordens:
- Fica quietinho aí, seu pilantra.
- Ninguém se mexe, hein, tio.

Somente um minuto depois de anunciado o assalto, um dos ladrões, que aparenta ser o chefe do bando, percebe que a cena toda está sendo filmada:
- Opa, tá filmando aqui, ó. Peguei no pulo aqui, ó.

Ele tira a câmera da posição, mas não se dá conta que ela continua registrando imagem e som:
- Ó esse velho, revista o velho.

De moletom vermelho e arma em punho, criminoso chuta uma das vítimas (Foto: Reprodução)
Com a movimentação da câmera é possível ver ainda duas pessoas de pé. Uma delas usa blusa feminina verde e uma sapatilha, o que pode indicar a presença de uma mulher no local.
Com medo, o dono do bar decidiu apagar a postagem com o vídeo do assalto que estava no Facebook e pediu para que os clientes não fossem identificados. Ele não quis falar com a imprensa.
A Polícia Civil vai analisar as imagens do crime para identificar os assaltantes. Ninguém ficou ferido na ação.
Câmera que transmitia o assalto pelo Facebook mostra uma pessoa, possivelmente uma mulher, de pé, durante o assalto (Foto: Reprodução)
G1

Postagens mais visitadas