Você está em: Home CEARA Chuva de granizo atinge distrito de Russas; já é o quinto registro no Ceará


O fenômeno da chuva de granizo aconteceu novamente no interior do Ceará. Dessa vez, a cidade de Russas (distrito de Tourão), mais próxima do Litoral, foi atingida. Já é a quinta cidade que registra este tipo de precipitação. Parambu, Missão Vilha, Massapê e Santana do Cariri tiveram a "chuva de gelo", nas últimas três semanas. Moradores registraram o acontecimento em vídeo.

Segundo o metereologista da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) Raul Fritz, a chuva aconteceu na última terça-feira, 9, por volta das 16 horas. Conforme o especialista, a clima atual permite a formação da nuvem Cumulonimbus, que tem um topo muito frio e se move muito, resultando na formação de pedras de gelo, que vão de encontro ao solo.
"Pode acontecer em qualquer área do Ceará. Esse tipo de nuvem é formada com frequência, geralmente os cristais caem em forma líquida, mas é possível a formação do granizo, incomum no Ceará, em situações metereológicas especiais", afirmou em entrevista ao O POVO Online. Raul não descarta a possibilidade de mais localidades serem atingidas pelo fenômeno.

No vídeo, é possível ver a surpresa e emoção dos moradores. "Pedra de gelo chovendo aqui no Ceará. Rapaz, olha aí!", exclama um dos populares.  


O POVO Online
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire