Você está em: Home NACIONAL Criança salva avô após caminhonete cair em rio na BR-364


O menino José Augusto Dourado, de 6 anos, que salvou o avô durante um acidente de trânsito, falou sobre o susto que levou quando a caminhonete caiu no rio e ele se deparou com o avô se afogando, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Em um vídeo, a criança contou como foi o acidente (assista acima).

O acidente ocorreu na quarta-feira (10), na ponte sobre o Córrego Coqueiros, em Mineiros. De acordo com o sargento, o neto viajava com o avô para a chácara da família em Portelândia, quando o homem perdeu o controle da direção e o veículo, uma caminhonete GM C-10, caiu no rio. A criança puxou a cabeça do homem para fora da água, para que ele respirasse até a chegada do socorro.

 Para o sargento Wesley Santana Ramos, que atendeu à ocorrência, o menino foi um “herói”. “É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque, apesar de estar consciente, estava bem fraco.” 

A criança teve ferimentos leves, e o motorista sofreu uma fratura exposta. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o avô, que estava com ferimentos mais graves, foi resgatado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros. 

Segundo os bombeiros, a criança recebeu alta e o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Santa Helena. De acordo com o último boletim médico da unidade, o estado de saúde dele é regular. 



G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire