Dono de escola em Teresina é preso acusado de estuprar três crianças

O delegado Jetan Pinheiro, da DPCA, é o responsável
pelas investigações do caso. Foto: Moura Alves/ODIA

Dono de creche-escola em Teresina foi preso preventivamente, na manhã desta sexta-feira, 26, acusado de estuprar três alunas. As meninas têm 8, 9 e 12 anos A escola não teve nome informado.

O proprietário também é diretor da escola e, conforme relataram as vítimas, os estupros ocorriam dentro da sala da direção. Conforme informações do delegado Jetan Pinheiro, em entrevista coletiva na manhã desta sexta, o diretor chamava as crianças na sala de aula e as levava à sua sala. Não houve conjunção carnal, mas os atos, segundo o delegado, configuram estupro de vulnerável. A escola ainda não se manifestou. No local, funcionam turmas desde o berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Conforme as investigações, não há indícios de que outras crianças tenham sido vítimas. Também não há indícios de envolvimento de funcionários. Segundo as investigações, professores chegaram a desconfiar da ocorrência de abusos sexuais, mas eram coagidos pela direção a não denunciar.

As investigações começaram há dois meses, a partir da denúncia do pai de uma das vítimas. A prisão foi autorizada pela Justiça. Ele foi detido na manhã de sexta em casa, onde vive com a esposa e filhos.

Ao ser preso, ele negou ter praticado os abusos e se disse vítima de complô por parte de mães de alunos.


Redação O POVO Online

Postagens mais visitadas