Dr. João Martins de Souza Torres recebe Comenda 'Milton Dias' do Programa Arena de Ideias


O Programa Arena de Ideias Especial de fim ano concede a Comenda Milton Dias, em sua terceira edição, ao Doutor João Martins de Souza Torres (Cirurgião cardiovascular, professor da UFC e Titular da cadeira nº22 da Academia Ipuense de Letras, Ciências Artes – AILCA), pelo o seu contributo a cultura e a sociedade Ipuense.

O supracitado programa tem por objetivo de criar novos formatos e linguagens de produção de interação e informações que contextualizam e contribuem para o aprofundamento do debate em torno do tema principal a partir da interação do público entre si.

Vinculado na Rádio Regional de Ipu, com os animadores: Empreendedor Social Marcos Sampaio, Prof. Leomir Melo, Prof. Raimundo Alves e Eduardo Timbó.

Subjetividade do agraciado:
O que é viver bem? Viver de acordo com sua consciência
Um(a) escritor(a): Machado de Assis
Um(a) ator (atriz): Paulo Gracindo
Estilo musical: Música clássica
Cantor(a): Roberto Carlos/ Gal Costa
Esporte: Futebol - Time do coração: Flamengo
Hobby: Plantar árvores (mil por ano, há treze anos)
Alegria: De viver
Tristeza: A miséria humana
Frustração: Não saber tocar piano
Uma qualidade: Sensibilidade social
Um defeito: Deixar meus escritos para a última hora
Uma mania: Gostar de conversar
Um ipuense: Delmiro Gouveia
Um grande homem: Juscelino Kubitschek
O que mais o incomoda? A injustiça social
E a cidade do Ipu? Meu grande orgulho
De que o Ipu mais precisa? De gestores decentes e competentes
Uma lição de vida: Madre Teresa de Calcutá
Você por você? Enquanto lúcido, útil
Uma mensagem? Buscar o exercício da cidadania: cumprir o seu dever e exigir o seu direito.

Com participação especial: Samba de Prima (João Freire: vocalista, Denis Feitosa: violão cavaquinho e vocal, Anderson Freire: Sudão, Cairo Macil: pandeiro e vocal, Lucas Paulino: tamborim, Jorge Luiz: reco reco, Jairo Leitão: sax e vocal, Leomir Melo: tantan); com uma performance cativante e surpreendente, o citado programa levou ao ar vivências, emoção, alegria, esperança e paz.

Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final. (São Francisco de Assis), se “reumanizar” a medicina. De se desenvolver e fornecer recursos humanísticos para o processo de formação e de atuação do médico e dos cientistas da saúde em geral. E isto, não apenas por uma questão de ética, como já se afirmou acima, mas por uma exigência fundamentalmente epistemológica; pela própria lógica do desenvolvimento do conhecimento científico. Isso porque só se pode falar em verdadeira evolução do conhecimento biológico-médico quando se procura a integração dos saberes.

Saúde e paz! Duas palavras, fonte de encantos e sorrisos. Feliz 2018!!!!!


Postagens mais visitadas