Homem é vítima de saidinha bancária pela 2ª vez na mesma agência


Um homem foi vítima de uma saidinha bancária na tarde desta segunda-feira (8), no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O cliente do Banco do Brasil foi abordado por homens armados em uma motocicleta, que roubaram toda a quantia que havia sacado.

“Foi uma ação rápida. A gente vai ao banco e acredita que está seguro. E foi questão de minutos para ser assaltado”, informou a vítima, que optou por não se identificar, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT. Segundo ele, os criminosos ameaçaram matá-lo caso reagisse ao assalto.

Esta é a segunda vez que o rapaz é vítima de saidinha bancária, e na mesma agência. Após essas duas experiências, ele adianta que vai transferir de agência para não ter mais prejuízos. “A primeira vez foi há seis meses. A gente pode ver que a segurança no município está precária”.

Após o ocorrido, o homem foi exigir mais segurança na parte externa do banco, mas a administração da agência esclareceu que a agência só pode garantir a segurança no interior do estabelecimento. “Apenas falaram que a segurança do banco é interna e não externa. Aqui (o lado de fora) é de responsabilidade do Município”, relata.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará afirmou que o policiamento do município do Eusébio é realizado por um efetivo policial composto por três viaturas com patrulhamento diário na região. Há policiamento a pé e com o apoio de quatro equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio).

Em relação ao caso da saidinha bancária, o órgão informou que não tem conhecimento do caso na região por não haver nenhum registro de saidinha bancária na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). A nota acrescentou também a importância do Boletim de Ocorrência (BO) para o trabalho da PM.

“A PMCE ressalta a importância do registro de boletins de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil competente para a apuração dos crimes e o apoio da sociedade através de denúncias com dados que possam elucidar as investigações de crimes e a identificação de seus autores”, destacou.


Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas