Ipu registra intensa chuva com alagamentos, acumulando 73 mm; veja vídeo


As chuvas da pré-estação continuam a atingir municípios do Estado, concentrados, entre a quinta e esta sexta-feira (26) no Litoral Norte e Sertão dos Inhamuns. De acordo com dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 27 municípios registraram precipitação no período.

O maior volume foi registrado em Ipu, na região da Ibiapaba, com 73 mm. Em vídeo enviado ao VC Repórter, é possível ver que a quantidade de chuva foi suficiente para alagar algumas ruas do município.

Este é o segundo dia consecutivo com registro de precipitação em Ipu. Com a chegada das chuvas, aumenta a esperança da população de que o volume de chuvas seja suficiente para fazer com que a Bica do Ipu - importante ponto turístico da região - volte a jorrar. 

Além de Ipu, a Funceme também registrou precipitações em Santana do Cariri (35 mm) e Granja (35 mm) e Crateús (24,5 mm). Ao noroeste do Estado, Hidrolândia e Ipueiras registraram 22 mm cada.

Para esta sexta-feira, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva na faixa Litorânea, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões, há a possibilidade de chuva. No fim de semana, a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado.





Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas