Moradores de comunidade fecham a BR-116 em protesto após Chacina das Cajazeiras

 
A população da Comunidade do Barreirão, no bairro Cajazeiras, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (29), em uma manifestação na qual pedem Justiça aos culpados que participaram da chacina que resultou em 14 mortes na madrugada do último sábado (27). O protesto, que reuniu mais de 40 pessoas, aconteceu em frente ao Forró do Gago, na Rua Madre Tereza de Calcutá, onde a matança ocorreu.
A maioria da população do bairro presente no ato vestiu preto, para demonstrar o luto. Parte dos moradores da região também criticam a abordagem da Polícia. Segundo eles, apesar de estarem mais presentes após a chacina, os agentes estão questionando as pessoas do bairro para saber se participam de facções, "incomodando" quem não possui envolvimento no crime. Na manifestação, os moradores realizaram orações, clamando pelo conforto e Justiça para as famílias das vítimas.
Com o protesto, a população fechou os dois lados da BR-116, permitindo apenas que duas ambulâncias passassem. Os manifestantes colocaram fogo em pneus, pedaços de árvore e madeira para bloquear o local. Gritos de "queremos Justiça!" foram entoados durante o momento.
Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas