Motocarreata abre a festa do padroeiro de Ipu e recepciona novo vigário paroquial


Foi aberta, na noite desta quarta-feira (10/01), a festa da Padroeira de Ipu, São Sebastião.  Uma motocarreata foi realizada com a imagem do santo pelas ruas das cidade, na oportunidade o novo vigário paroquial foi apresentado ao fiéis.

As festividades, que neste ano tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo (MT. 5 13-14)”, segue até 20 de janeiro, em que se lembra o dia do santo (feriado municipal). As atividades iniciaram com uma motocarreata, que contou com a participação de vários veículos de devotos. À frente, o carro com o andor do santo e o pároco e o vigário abençoando os veículos, que participaram do momento.

Em seguida, no patamar na Igreja da Matriz, aconteceu o hasteamento do estandarte, seguida de Celebração Eucarística presidida pelo Pároco, Padre João Batista Rodrigues Vasconcelos, e concelebrada pelo novo vigário paroquial de Ipu, Padre Fábio de Sousa Barbosa (foto ao lado) e conterrâneo Pe. Natálio vigário em Rio de Janeiro.

Uma grande quantidade de fiéis da sede e das capelas da Paróquia participaram da abertura da festa. Nesta quinta-feira (11/11), à noite, acontece a primeira noite da novena com o subtema "A experiência do encontro com Jesus, desperta os cristãos leigos para a missão no mundo (Doc. 105 ns 63 a 75)". A celebração eucarística será presidida pelo Padre Francisco Alves Magalhães, da Paróquia de Frecheirinha.

Galeria de fotos 

Alvorada dos Festejos do Padroeiro de Ipu,  São Sebastião 2018


Postagens mais visitadas