Volume de chuva desses 26 dias de janeiro em Ipu ultrapassa média histórica

Há cinco dias antes do fim de janeiro, Ipu já ultrapassa a média histórica de chuva para o mês, de acordo com informações não oficiais.


Desde quarta-feira (24) que chove no município de Ipu, Serra da Ibiapaba, nesses três dias já choveu no município mais que o mês de janeiro do ano passado. De acordo com o dados não oficiais em Ipu já registrou 168,0mm (6,8 a mais que os 161,2 do mesmo período), porém os dados oficiais do governo do estado, apontam 129,8mm [10,9mm a mais que o normal para o mês].

O fato é que um caso confirmam que as precipitações já ultrapassaram a marca histórica do mês, ultrapassando o normal para o período, tanto os dados oficiais quanto os não oficiais confiram essa informação.

A chuva de ontem (26/01) à noite de acordo com dados meteorológicos registrado na Rua Maria Lopes de Cristian Pereira foi de 40mm [não oficial para a Funceme]. Já os dados oficiais não há registro até o horário desta postagem na sede. Apenas no posto Flores foi registrado 9.0mm.

As previsões para esse sábado (27) em todo o estado é no decorrer do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Ceará. No domingo ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva no centro-sul do Ceará e na serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, possibilidade de chuva.

Observa-se nebulosidade sobre o estado do Ceará (CE), conforme a imagem do satélite GOES-16, canal Visível, das 7h45 local, que estão associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de baixa pressão atmosférica localizado a 12km de altura) posicionado sobre o Nordeste brasileiro (NEB). Análise: FUNCEME; Fonte da Imagem: INPE/CPTEC.
  

Postagens mais visitadas