Bando usou dados postados na web para planejar assalto a lotérica no Ceará, diz polícia



Uma casa lotérica em de Sobral foi alvo de assaltantes na noite desta segunda-feira (12). Cerca de sete homens armados participaram do crime. Os criminosos planejaram o assalto com base em informações postadas na internet pelo proprietário, conforme a Polícia Militar. 

"Ele [suspeito preso] deixou bem claro que sabia de coisas muito íntimas, coisas de pessoas que participam do dia a dia dele, da sua vida social. Inclusive sabia onde ele gostava de tomar uma cerveja aqui em Sobral, sabiam de detalhes da família, o carro que ele tinha, é assim que nós mesmos municiamos o criminoso com essas informações", afirma o tenente-coronel da Polícia Militar Assis Azevedo. 

O bando abordou o dono do estabelecimento por volta das 18h. Ele foi levado, dentro do próprio carro, e ameaçado pelos criminosos até a Serra da Meruoca, cerca de 15 quilômetros do local. Na cidade, o grupo roubou outro automóvel. 

Segundo a polícia, durante a volta para Sobral, os assaltantes trocaram tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal e foram perseguidos por policiais do Raio, mas conseguiram fugir. 

Ao voltar para cidade, ainda de acordo com a polícia, outra parte do grupo foi até a casa lotérica junto com o proprietário com o objetivo de pegar o dinheiro. Nessa ocasião, a polícia chegou a tempo. 

Houve uma nova troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Um policial do Raio levou um tiro de raspão. Três suspeitos foram presos e um conseguiu fugir. Mais de R$ 50 mil foram recuperados, além de armas e munição. 

A polícia segue investigando para tentar recuperar o carro do dono da lotérica, que foi levado pelos bandidos, e também investiga a participação de outras pessoas na quadrilha. 

G1

Postagens mais visitadas