Motorista embriagado atropela família: pai morre e dois filhos ficam feridos

A Polícia Militar foi acionada ao local do acidente e prendeu em flagrante o condutor do veículo

Acidente aconteceu na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Um motorista embriagado atropelou três pessoas de uma família, que transitavam em uma bicicleta, na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite do último domingo (4). O pai morreu no local e seus dois filhos ficaram feridos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada ao local do acidente e prendeu em flagrante o condutor do veículo, identificado como Lucas Teixeira da Silva, de 29 anos de idade.

O veículo dirigido por Lucas da Silva colheu a bicicleta em que a família trafegava por volta de 22h30. Meonatalio da Costa, 48, não resistiu à batida e morreu no local. Já as duas crianças, ambas de sete anos de idade, foram socorridas e levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital.

Em nota, a SSPDS afirmou que, mesmo detido, o suspeito se negou a realizar o exame do bafômetro, sendo conduzido à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde foi realizado um exame de sangue para verificar a presença do álcool no corpo dele, sendo constatado o teor de 0,49 mg/l.

O motorista foi levado ao 9º DP (Vicente Pinzon), onde foi instaurado um inquérito policial pelo crime de homicídio culposo. A investigação foi transferida, nesta segunda-feira (5), para o 15º DP (Cidade 2000). Já Lucas foi transferido para o 1º DP (Ellery), para onde a Polícia Civil destina os presos com ensino superior, ainda conforme a Secretaria de Segurança.



Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas