Kairós - Baile de Formatura 9º Ano 2014 Metamorfose... É Tempo de Transformação!

Aconteceu no último sábado, 13 de dezembro, o Baile festivo dentro das solenidades programadas que celebraram a 3ª Turma do 9º Ano do Ensino Fundamental do Instituto Kairós. Reconhecidamente como instituição de excelência, os alunos da referida instituição conquistaram status de destaque da região noroeste do nosso estado. A sociedade expressivamente prestigiou o evento educacional valorizando o capital cultural de nossa cidade. Importante ressaltar que em 2015 o arrojado projeto educacional consolidará conquistas ao concluir o Curso do Ensino Médio com a primeira Turma do 3º Ano. 

METAMORFOSE...significa mudança, é a transformação de um ser em outro. De uma forma em outra. No sentido figurado metamorfose é a mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transmutação física ou moral. Este foi o tema motivador da festa lembrando que é hora de transformação... passagem definitiva da adolescência, tempo de preparação para a vida adulta... Intelectualmente também chegou o momento de passagem... ao concluir um Curso e desafiar-se a ingressar em outro. A apresentação no estilo temático projetou personalidades de jovens autênticos e determinados. 

Momentos de emoções foram marcadas na pauta do evento. Os Diretores, Coordenadores e Professores prestigiaram seus pupilos na noite de gala. Recheado de simbologias como a entrega de canudos, juramento e certificados, a turma expressou a indelével conquista nos rostos jovens e radiantes. A valsa entre amigos, com Padrinhos e Madrinhas, depois com Pais e Mães marcou o momento debut, o brinde de champanhe entre convivas adocicou o sabor da conquista. A festa rave foi no comando do carismático Dj Luciano, o serviço de buffet foi competência da Ideal Delicatess. 

Me definir é muito difícil. Às vezes pareço comum, às vezes singular. Sou bem assim: metamorfose ambulante. Adolescente em crise. Crises. De tudo o que você imaginar. O que mais valorizo no mundo? Amigos. Os melhor sentimento? Felicidade. O melhor verbo? Amar. Conheço uma parte de uma frase, não sei o autor, mas ela define bem quem sou: viver é tentar ser feliz. É o que faço: vivo. E sim, me considero uma pessoa feliz, apesar de tudo. Depois de uma queda? Levanto e sigo em frente. Já desisti de contar os mil e um foras que dou. Vivo em busca de muitas coisa, mas já possuo a principal delas:a alegria.Uma companhia? Livros. Algo que te alegra? De novo os preciosismos amigos. Bom, termino as ridicularidades desta minha descrição breguíssima com uma pergunta minha, e uma resposta fantástica, que se encaixa perfeitamente no meu caso. Quem sou eu? "Eu sou uma pergunta" (Clarice Lispector) 

Galeria de fotos:
 

Postagens mais visitadas do mês