Você está em: Home CEARA Avião ultraleve realiza pouso forçado na Lagoa do Catu e deixa uma pessoa ferida


Um acidente envolvendo um avião de pequeno porte, modelo ultraleve ML400, aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) nas proximidades da Lagoa do Catu, localizada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que atendeu a ocorrência, o piloto ficou ferido, mas foi encaminhado consciente ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

Segundo informações preliminares, o avião teria decolado do aeródromo do clube Catuleve, que fica próximo à Lagoa do Catu. Durante a decolagem, porém, o ultraleve apresentou problemas técnicos e o piloto se viu forçado a realizar um pouso de emergência. Segundo o comandante da Ciopaer, o tenente coronel Marcos Costa, as autoridades foram acionadas pouco tempo depois do sinistro, para resgatar a vítima.

"Nossa aeronave Fênix 06, que é uma UTI aérea com médico e enfermeira a bordo, foi acionada prontamente para o local, fez a extração da vítima e já transpotou (o piloto) para o IJF. Ele teve fratura nos dois membros inferiores, mas estava consciente e orientado", destacou o comandante da Ciopaer.


 A reportagem entrou em contato com o clube Catuleve para saber mais detalhes da ocorrência, mas, até o momento, não obteve resposta.


Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire