Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de julho de 2018


As chuvas fora de estação que ocorrem no Ceará desde o fim de semana amenizaram a temperatura, principalmente na faixa litorânea do estado. Na manhã desta quarta-feira (11), às 6h, os termômetros de Fortaleza atingiram uma mínima de 22º C, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Durante o dia, com ausência de chuva, a temperatura na capital marca por volta de 30º C.
Conforme a Funceme, os meses de junho e julho são os de temperatura mais baixa no Ceará. Neste momento, em que o Hemisfério Sul está sob o inverno, a variação da temperatura não está unicamente associada à atuação dos Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOLs) - ou Ondas de Leste. 

Porém, como tais sistemas aumentam a probabilidade de chuvas, eles acabam contribuindo para a redução do calor quando chove, explica a fundação.

Volume de chuva

Cidades da Grande Fortaleza receberam até 160 milímetros de chuva nos últimos dias; em alguns municípios, o volume é até oito vezes maior que o esperado para todo o mês de julho. 

Em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, choveu 155.2 milímetros este mês, volume quase quatro vezes maior do que a média, 39.9 milímetros. 

Já em Fortaleza, o volume de chuvas foi duas vezes maior do que o esperado. Choveu 144.9 milímetros de sábado (7) até esta terça-feira (10). A média de chuvas na capital cearense para todo o mês de julho é de 59.3 milímetros. 


G1
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire