Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo Bandeira // 13 de julho de 2018

 
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta sexta-feira, 13, em Moscou que os jovens tailandeses presos em uma caverna inundada por mais de duas semanas serão convidados para a cerimônia do prêmio The Best em 24 de setembro.
"Vamos convidá-los para a entrega desses troféus e, com relação ao que propõe, veremos o que pode ser feito", disse Infantino a um jornalista que perguntou se a Fifa convidaria os 12 jovens jogadores, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, para a Copa do Mundo do Catar-2022, depois que o convite para assistir à final da Copa do Mundo de 2018 entre a França e a Croácia no próximo domingo não foi aceita porque eles ainda estarão no hospital.
O resgate do grupo, membros do time "Javalis Selvagens, preso na caverna, culminou na terça-feira depois de 17 dias no subsolo.
A odisseia despertou enorme interesse da mídia internacional e as crianças receberam inúmeras mensagens de apoio de todos os tipos de celebridades, como do presidente americano Donald Trump, do astro do futebol Lionel Messi e do guru da tecnologia Elon Musk. Por razões ainda desconhecidas, os jovens entraram na caverna e ficaram presos pelo aumento repentino da água devido às fortes chuvas na região.
Um dos mergulhadores que participava do resgate morreu e Infantino quis enviar uma mensagem de apoio à família "em nome da Fifa". 
 
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire