Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 6 de abril de 2019

 
 
O governador Camilo Santana enviou, na quarta-feira, dia 3, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, um ofício em que solicita informações do Ministério a respeito da possível retirada de Maracanaú do projeto piloto de Segurança Pública, o Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos.
 
 
Esta é a primeira manifestação do governador desde sábado, quando o secretário Nacional de Segruança Pública, general Guilherme Theophilo, disse que o Ceará havia perdido o projeto por "falta de apoio" do Estado. Na ocasião, coube ao secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, negar a falta de apoio. O caso teve ampla repercussão.
 
 
Maracanaú é uma das cinco cidades escolhidas para receber programa federal de combate à violência
No ofício, o governador pede informações sobre a retirada de Maracanaú do projeto e nega o "desinteresse" do Estado.
 
 
"Solicitamos a Vossa Excelência examinar os critérios que motivaram a retirada de Maracanaú como sede nordestina do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos. Estamos confiantes de que tal decisão, tomada sob a falsa alegativa de desinteresse do Governo do Ceará, há de ser revertida, à luz de uma avaliação objetiva e imparcial".
 
 
Reitero a total disposição do Governo do Estado do Ceará de contribuir, com tudo o que estiver ao nosso alcance, para o êxito do projeto, que pode ser estendido para outras cidades do Estado e do País, nesse importante enfrentamento à violência e ao crime organizado.”
 
 
E complementa que o chefe do Executivo foi pego de surpresa com a informação do secretário Nacional de Segurança pública. “A notícia, evidentemente, causou-nos estranheza e indignação, o que nos leva, aqui, a ratificar nossa confiança de que Vossa Excelência examinará essa questão com a retidão e critérios técnicos que o caracterizam...”
 
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire