Fiéis são assaltados quando rezavam dentro de igreja no bairro José Walter

Os aparelhos celulares das vítimas foram levados pelo bandido. A população pede mais segurança na área

Nem o espaço de encontro com Deus, para os católicos, foi respeitado. Fiéis foram assaltados enquanto rezavam dentro de igreja no bairro José Walter, em Fortaleza, nesta quarta-feira (3).
Um homem invadiu o local e abordou duas pessoas que ficaram para fazer orações após a missa do dia. O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, conversou com funcionárias da Paróquia Santíssima Trindade, que pediram mais segurança para a região.
Os fiéis foram surpreendidos no momento da oração na igreja localizada no no cruzamento da Av. C com Rua 69.
“Recebi a informação da nossa funcionária dizendo que tinha entrado uma pessoa e tinha abordado dois adoradores. Ele abordou uma jovem e o rapaz do outro lado, que estava saindo, ele abordou também. Disse que não saísse, que ele atirava. Levou os dois celulares”, disse a gerente administrativa da igreja, Lúcia Helena.
É comum algumas pessoas continuarem na igreja, que passa o dia inteiro aberta, para rezar. Pelo menos duas pessoas ficam no local para resguardar o espaço. No caso, as duas que acabaram tendo os telefones celulares levados.
“A gente tinha um pouco mais de segurança porque a polícia era aqui próximo. Mas, hoje, nossa segurança é Deus. Infelizmente, a gente está realmente à mercê de tudo. A gente pede mais policiamento para a área. Esse momento que as pessoas tiram para vir à igreja é o momento de sentir paz interior, buscar o divino, para que a gente tenha pelo menos um pouco de paz e segurança”, disse Aíla Maria, secretária da igreja.
  Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas