Pelé passa a noite em hospital de Paris para tratar infecção urinária

 
 
As últimas informações são do assessor pessoal do ex-jogador de 78 anos, nesta quarta-feira (3). Ele passa a noite em um hospital nos arredores da capital francesa. Pelé está consciente e passa bem.
Segundo o assessor pessoal de Pelé, o Rei passou mal logo após o encontro com o craque francês Mbappé na noite desta terça-feira (2), quando foi detectado um problema de infecção urinária.
Ele teve febre, que foi controlada, e se encontra sob tratamento com antibióticos. A febre baixou, mas, devido a recomendações médicas, Pelé deve passar a noite hospitalizado.
"Ele está bem e conversando, tudo está sob controle. Os médicos pediram para ele ficar mais um pouquinho no hospital para debelar completamente a infecção urinária", confirmou o assessor pessoal de Pelé à RFI nesta quarta-feira (3).
Segundo ele, não existe previsão de alta, "depende da infecção zerar", disse ainda o assessor.
Encontro com Mbappé
Pelé veio a Paris para conhecer Kylian Mbappé, a jovem estrela do PSG que o craque elogiou no Twitter durante a Copa do Mundo. "O rei ainda é o rei", respondeu aquele que se tornou o mais jovem atacante dos Bleus em uma Copa do Mundo antes de levantar o troféu de campeão e ser nomeado o melhor jovem jogador da competição internacional.
O encontro com Mbappé havia sido originalmente marcado para o outono de 2018, mas foi adiado devido à condição de Pelé. Não foi o primeiro aviso sobre a saúde frágil do Rei.
Nas Olimpíadas de 2016, ele não conseguiu acender a tocha olímpica no Rio. No sorteio da Copa do Mundo de 2018, ele estave presente em cadeira de rodas, com dor no quadril. Em novembro de 2014, ele foi colocado em tratamento intensivo após uma grave infecção urinária.
RFI

Postagens mais visitadas