População se mobiliza para conter fogo que ameaçava o restaurante do Bica Parque


Uma grande mobilização ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (08/12), em torno do restaurante do Bica Parque para conter um incêndio supostamente criminoso que teve início no começo da semana e por volta das 21h de ontem, terça-feira ameaçou incendiar o restaurante do Bica Parque.   

Uma unidade do Corpo de Bombeiros da cidade de Sobral esteve no local e juntamente com uma multidão de ajudou a conter as chamas que esteve muito próximo de atingir uma estrutura de madeira que compõe o restaurante do Bica Parque na cidade de Ipu, além das cadeiras e mesas de plástico.

Jovens do grupo de Escoteiros corajosamente
se arriscavam para evitar que o restaurante pegasse fogo
Funcionários da APA da Bica, políticos, brigada de incêndio, grupo de escoteiros, servidores do poder público municipal e a comunidade em geral atenderam ao chamada que vinha através das redes sociais (Facebook/WhatsApp e Instagram) pelos primeiros a chegarem no local e em pouco tempo o restaurante e seu em torno foi salvo.

A Prefeitura de Ipu disponibilizou três carros pipas que auxiliavam no abastecendo do Caminhão do Corpo de Bombeiros, o diretor do SAAE de Ipu, Elisafran Mororó e coordenador de transporte do município, Bosco Lopes coordenavam a ação dos veículos pipas. O vereador Adriano Melo um dos primeiros a chegar no local disse ter acionado o Corpo de Bombeiros de Sobral.  E a população que estavam acompanhando a situação, de balde em balde tentavam apagar o fogo que por volta das 1h da madrugada foi ficar sob controle.

A Gestora da APA da Bica do Ipu, Henriete Pereira disse que o momento não é para procurar culpados e sim proteger o meio ambiente e o restaurante que é patrimônio de todos da cidade. "Não tem culpado, devemos arregaçar as mangas a partir de agora e a comunidade se envolver. O meu partido político é o meio ambiente" disse.     

Galeria de fotos 



Durante a noite muitos utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido:

"Estamos precisando de toda ajuda possível no Parque da Bica. Quem puder trazer balde. Quem tiver carro que vende água. Toda ajuda é possível. Incêndio grande!" postou do local o jovem Rárisson Ramon o primeiro a clamar a população.
"Não adianta de nada todo mundo ficar se sensibilizando e postando coisas nas redes sociais relacionadas a queimada! Ficar chorando por aquilo que já tá feito não adianta, o que adianta é a população se mobilizar e tentar impedir que essa tragédia se torne maior!" disse Petronio Pinto.
"Acabei de chegar da bica, é lamentável e revoltante o que se vê. O cenário de momento, é esse que vocês podem observar nas fotos. Já existe alguns focos do incêndio, muito próximo ao restaurante. É uma verdadeira tragédia assistida! Como pode alguém, realizar um ato criminoso como esse, com um dos mais belos cartão postal da região!?" postou Jairon Fernandes
"Cena triste e lamentável.Bica de Ipu local que escorria água hoje tem fogo e fumaça." Eudes Farias.

Postagens mais visitadas