Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL Asarias Araújo anuncia renuncia ao mandato na Câmara de Vereadores de Ipu


O vereador Asarias Araújo Silva, 42 anos informou que vai renunciar ao mandato na Câmara de Vereadores de Ipu (CE). Com a saída, a cadeira do parlamentar será assumida pelo suplente Moreira Filho (PROS). É a primeira vez na história que acontece uma renúncia de mandato de vereador no município. 

O presidente da Casa, Zeca Rufino (PCdoB), informou, em nota oficial, que lamenta a saída de Asarias Araújo, que atualmente estava afastado assumindo uma cargo especial no gabinete do prefeito e, por se tratar de uma situação inédita, haverá uma consulta oficial à Procuradoria da Câmara para que os trâmites sejam efetivados de maneira formal. A Justiça Eleitoral também será informada.

A justificativa do vereador para a saída do mandato foi para assumir o cargo de pastor titular da Igreja que o mesmo faz parte. Atendendo a uma vontade de suceder seu pai no cargo [falecido a poucos dias], unido ao desejo dos ipuense que fazem parte da sua igreja, em pedir que ele assuma o cargo maior como pastor, ele chegou a decisão.

Histórico

Asarias Araújo disputou uma vaga na Câmara de Ipu pela primeira vez na última eleição 2016 e foi eleito com 561 votos (2,31% do eleitorado). Enquanto atuou no legislativo recebeu a incumbência de ser o líder do Governo Municipal.  

O anuncio foi feito ao lado do prefeito na rádio Iracema AM de Ipu



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire