Jericoacoara é eleita um dos 15 destinos mais legais do mundo para se visitar em 2018


A praia de Jericoacoara, localizada no Ceará, foi destaque na revista Forbes, na lista dos 15 lugares mais legais para serem conhecidos em todo o mundo.

A pesquisa realizada pela revista com grandes agências de turismo fez a seleção de lugares imperdíveis, e Jericoacoara figurou entre os 15 por sua singularidade e peculiaridade.

“O Ceará é um exemplo de evolução no turismo nacional. Os investimentos na rede hoteleira, as novas conexões da malha aérea, com voos vindos diretos de grandes centros fazem com que o destino entre no radar dos turistas e dos agentes de viagens de todo o mundo”, ressalta Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). 

A emissão de vistos eletrônicos para os turistas norte-americanos e voos diretos saindo da cidade de São Paulo também foram fatores frisados como determinantes para Jericoacoara despontar na lista. Para o presidente da Embratur, “fica claro que precisamos quebrar barreiras para atrair cada vez mais turistas para o nosso País. Este movimento rumo a um turismo moderno, ágil, sustentável tem que crescer ainda mais”. Veja a lista completa na revista Forbes.

Novas rotas diretas para o Ceará foram discutidos em novembro. A emissão de vistos eletrônicos para Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos já entrarão em vigor a partir de janeiro e fazem parte do Programa Mais Turismo, do Ministério do Turismo e Embratur, com foco no crescimento do movimento de turistas para o País.


Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas