Livro histórico e revista comemorativa são parte do Centenário do Correio da Semana

Revista estará nas bancas no aniversário do jornal, 31 de março. Livro está previsto para conclusão em novembro
 

No ano em que celebra seu centenário, o Jornal Correio da Semana contará com a elaboração de um livro organizado por professores do curso de história da Unidade Vale do Acaraú (UVA) e uma revista comemorativa produzida em parceria com o Grupo Alternativa.

O livro, que está em fase de definição e elaboração dos conteúdos, está previsto para novembro deste ano. Já a revista está sendo editada pela equipe de profissionais do Correio da Semana e estará nas bancas no dia 31 de março. Também haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Sobral. Agendada para o dia 26 de março, a sessão especial pretende lembrar os nomes que fizeram história no jornal.

“O jornal é um bem cultural e social. O fundamental para nós é o conteúdo”, ressalta o diretor do jornal Correio da Semana, Pe. Lucas do Nascimento Moreira. Ele lembra que o Correio é o jornal mais antigo em circulação no Ceará e o segundo mais antigo do Nordeste.

Para o professor do curso de história da UVA, Denis Melo, o jornal é essencial para as pesquisas realizadas pelos historiadores. “O Correio da Semana é um espaço aberto de construção e desconstrução da sociedade local. Representa a cidade, informa e guarda as memórias”, avalia.

Correio da Semana.

Postagens mais visitadas