Ipu ganha um novo Bairro, com o nome de Monsenhor Moraes

A cidade de Ipu desde o dia 20 de Agosto ganhou um novo bairro em projeto de lei sancionado e aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo de Ipu.

Em sessão ordinária realizada no dia 20 de Agosto de 2010 na Câmara Municipal de Ipu com as presenças dos vereadores, Nilson Rufino Moreira (Presidente), Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz, Ivo Sousa de Oliveira, Antônio Fábio Borges, Francisco das Chagas Peres Martins, Raimundo Mororó Passos, Luiz Dantas de Lima, Arlete Mauricéia de Carvalho Lima Farias e Alberto de Sousa Martins aprovaram o projeto de lei nº 14/2010 que cria o Bairro Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes em Ipu.

O Bairro Monsenhor Moraes fica localizado com os limites: Lado Norte com a Rua Padre João de Castro, lado sul com a Rua Antônio Memória, lado nascente com a Rua Padre Mororó e lado Poente com a Rua Farias Brito. Com podemos ver claramente ilustrado na figura abaixo criada pelo Ipu Notícias.
Com a criação do bairro alguns estabelecimentos e casas irão ter que se adequar com o novo endereço incluindo o novo bairro. Colégio Ipuense, Patronato Sousa Carvalho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Batalhão da Polícia Militar (2ª Cia PPM), Hospital Municipal Dr. José Evangelista, Sede da Secretária Municipal de Saúde e o local onde o Monsenhor fixou sua última residência todos se integram ao novo bairro.

O Projeto (Justificativa)
O Projeto se destina a criar um bairro nesta cidade e denominá-lo de Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes, com forma de homenagear um dos mais longevos sacerdotes da atualidade, um dos maiores construtor do Ipu, que muito contribuiu para nossa terra.

Idealização do Bairro
O idealizador da Criação do Bairro que leva o nome de um dos maiores benfeitores desta terra, foi o atual pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, através de inúmeros pedidos feito por ofícios o primeiro mandado no dia 15 de maio do ano passado; sendo atendido pelo último reenvio no dia 04 de junho deste ano.

Conheça o novo bairro assistindo o vídeo produzido especialmente pelo site IN


Postagens mais visitadas