Veja previsão do tempo para este fim de semana em todo Ceará


O último fim de semana de janeiro, entre os dias 28 e 30, deve registrar nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Ceará. De acordo com dados da Fundação Cearense Meteorologia (Funceme), um sistema meteorológico conhecido como vórtice ciclônico vem causando instabilidade na atmosfera e favorecendo a formação de nuvens carregadas.

O meteorologista Paulo Barbieri, da Funceme, destaca que este sistema está localizado sobre o centro-oeste do País e levando umidade da região amazônica para o nordeste Brasileiro, incluindo o Ceará.

A previsão é de que na Capital, assim como em todo o litoral cearense, as chuvas aconteçam durante a madrugada e no período da manhã.

Onde choveu

Até a manhã desta sexta-feira, 28, choveu em 135 municípios cearenses. Segundo dados da Fundação, a maior chuva registrada aconteceu no município do Crato, com 162 milímetros. Na Capital, a precipitação chegou aos 36,3 milímetros.

Fonte: O POVO Online, com informações da Funceme

Postagens mais visitadas do mês