Um cearense foi preso no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (5), por força de um mandado de prisão em aberto. De acordo com a Polícia Civil fluminense, o homem tem em seu histórico um homicídio cometido
há sete anos, em Fortaleza. O mandato foi expedido pela 1ª Vara do Júri.
Informações da Polícia Civil indicam que o cearense Antônio Jucie de Abreu, 29, foi preso no 27º Distrito Policial, localizado no bairro Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. Ele havia ido prestar esclarecimentos por ser acusado de ameaçar sua irmã e, após o depoimento, os agentes do 27º DO verificaram que havia um mandado em aberto.
O Fórum Clóvis Beviláqua informou ao Diário do Nordeste que Antônio Jucie de Abreu ainda não foi julgado - está aguardando a substituição de seu defensor. A vítima do homicídio foi uma mulher, Antônia da Paz Nascimento. O sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aponta que ela foi morta em 20 de março de 2004, a pauladas.
De acordo com a Polícia Civil fluminense, os agentes do 27º Distrito Policial prenderam o cearense Antônio Jucie de Abreu no momento em que ele prestava depoimento na unidade por supostamente ter ameaçado uma irmã.
Fonte: