
A população do distrito se prepara com carinho para viver este momento histórico na qual testemunhará a ordenação do primeiro padre macarauense.
Às vésperas do acontecimento conversamos com o diácono, que nos conta da alegria e emoção que está sentindo neste momento. “A gente sempre fica emocionado com grandes acontecimentos em nossas vidas, acredito que este sentimento seja semelhante à emoção que um noivo ou noiva sentem ao se casarem.” Afirma Fábio. Sua primeira missa oficial como padre será na manhã de sábado (09) também na capela de Sant´Ana.
Vocação religiosa
Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogênito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú.
Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades, Teologia e Filosofia, estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e aos 37 anos está pronto para exercer o dom que Deus lhe deu, vocação essa que começou ainda na adolescência quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional.
“Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dar força para cumprir a missão que ele nos deu.” Conclui Fábio, se referindo diretamente aos fieis macarauenses.
Fonte:VarjotaHOJE.com