1ª etapa das obras do Parque da Bica é inaugurada



O Restaurante, Platôr e Entrada de equipamentos que compõem a primeira etapa das audaciosas Obras do Parque da Bica foram inaugurados na noite de ontem, quarta-feira (15/02) na cidade de Ipu.

O Prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes (PMDB), acompanhado de vereadores, secretários, correligionários, do prefeito de Hidrolândia Afrânio Martins e dos engenheiros Fernando Mendonça, Vinícius Marrocos e Célio Marrocos do construtor e designer Demar Guerra além do povo em geral, participaram do evento que marca a inauguração da 1ª etapa desse que será um dos maiores parques temáticos da região.

Queima de fogos (Show pirotécnico), Descerramento da Placa, Apresentação de Gala da Banda de Música, Discursos das Autoridades e por fim Show da Orquestra de Sanfonas do Ceará marcaram a inauguração da primeira etapa desse que será considerado um dos maiores investimentos em Infraestrutura no município de Ipu.

O presidente da AFAI, João Tomáz Lourenço (Tontim) representando a sociedade civil disse aos presentes que a cidade de Ipu está de parabéns pela entrega desse primeira etapa das obras "É muito mais importante a nossa consciência do que o agente de cidadania ou uma placa ilustrativa dizendo não jogue cigarro no chão, zele pelo meio ambiente. Essa consciência imatura de que todo ipuense deve preservar a natureza " ressalta Tontim enfatizando da importância de se zelar pela pelas coisa publica.

O Prefeito municipal visivelmente emocionado abriu o discurso agradecendo sua família, especialmente sua mãe, pela força e encorajamento nos momentos difíceis. Enfatizando que ao entrar na política sua maior satisfação é quando inaugura uma obra, principalmente desse porte. "É por isso que estou na política.. é pra poder realizar e fazer pelo o Ipu o que o Ipu merece, é pra entregar o povo ipuense o que é do povo ipuense, a quem eu aprendi a gostar e amar". discursa o prefeito emocionado.


Histórico das Obras da Bica

As Obras iniciaram no dia 09 de Julho de 2010 e está sendo construído em etapas, a primeira etapa foi concluída e tem os seguintes equipamentos: Restaurante, Platôr e Entrada. O Restaurante que foi inaugurado ontem (15/02) irá ser administrado pelos empresários no ramo de restaurante, o irmãos João Batista Frota Marinho (Nacísio) e Antônio Aloísio Frota Marinho.

As obras do Parque da Bica foram orçamentadas em R$ 26.943.941,39 e após serem concluídas terão os seguintes equipamentos: Restaurantes, Hotéis com Chalé, Quadras de Esportes, Biblioteca, Anfiteatro, Elevador Panorâmico, Jardim Botânico, Estacionamento, Teleférico, Lago Artificial, Área para Camping e Trilhas.

Equipe Técnica responsável pelas Obras: Dr. Wandick Landry Sobreira Cavalcanti (Eng. Eletricista); Dr. José Gilvan Teixeira (Eng. Eletricista); Dr. Ald'sio Roberto Almeida Alexandre (Eng. Civil); Dr. Fernando Antônio Mendonça Gomes (Eng. Civil); Projeto Arquitetônico, Vinícius Evangelista Marrocos de Aragão; Estrutura de Madeira, Demar Guerra (Construtor e Designer).

Fotos de como ficou a primeira etapa



Aguardem


Em breve aqui no IN você terá a matéria em vídeo da inauguração da primeira etapa das Obras do Parque da Bica aguardem.

Galeria de fotos



Postagens mais visitadas