Reriutaba: Blogueiro faz denuncias graves a respeito do ex-pároco da cidade, Pe. Emidio


Segundo o Blogueiro Clerton Furtado, Padre Emídio ao sair da paróquia de Reriutaba, não prestou contas a população da cidade. O mesmo mostra em seu blog o quê existia na paróquia no final da década de 80, quando o padre chegou na cidade.

Clerton também diz em seu blog que Pe. Emídio foi parabenizado pelo desempenho no crescimento dos bens da paróquia, na qual o mesmo se beneficiou e se apossou de alguns bens, incluindo a Rádio GEMS FM que é da Fundação Casa da Providência, cuja entidade é de responsabilidade e mantida pela paróquia local. O mesmo diz também que o povo doou e ainda continua doando dinheiro para a rádio e que a emissora foi tomada a força e na marra pelo ex-pároco.



Texto do Clerton Furtado em seu blog:
.

ONDE ESTÁ O DINHEIRO EMÍDIO ??????

Emídio não explicou como um padre que não tem salários altos, enricou da noite para o dia em uma terra pobre como Reriutaba e ainda “ transferiu bens da igreja para seus laranjas, sob as bênçãos dos tais conselhos paroquiais”.

A chegada do Pe. Marcos Ferreira na cidade, não foi dada a importância merecida, bem como sua posse, que foi visivelmente boicotada pelos católicos hipócritas de nossa paróquia. Popularmente representada, por pessoas simples voltaram á igreja para seu reencontro com Deus. As mudanças são bem vindas e trazem sempre renovação para uns e desconforto para outros.

Gregos Troianos comemoram na surdina a ida de Emídio para outra paróquia, mas poucos tiveram coragem de expressar suas alegrias. Ouviu-se falar, até de promessas para desterrar o dito cujo da terra de Santa Cruz para Bela Cruz.

Emídio que tanto gosta de pedir dinheiro em nome de Deus e de Nossa Senhora, sempre teve o prazer de dizer o que fez ou construiu nesta paróquia, esqueceu de prestar contas ao nosso povo do que ele recebeu, entregou e o que levou de nossos humildes e honestos Reriutabenses.

Foram 23 anos no comando da igreja, onde o mesmo fala em alto e bom som, que nada encontrou em nossa paróquia, quando aqui chegou. Aliás, dizia até, que “deram uma rede para ele dormir na sua primeira noite em Reriutaba.

Mas vamos conferir o que existia em nossa paróquia no final da década de 80, quando Emídio Moura Gome$ aqui chegou:


1 - 100% de católicos em nossa paróquia
2 - 100% das pessoas, acreditavam na igreja
3 - 100% das Crianças e jovens dedicados a igreja
4 - 01 carro modelo Pampa
5 - 04 casas na Rua Alaídes Ramos
6 - 01 terreno na Praça Cel. Raimundo Rodrigues
7 - 01 escola - Casa da Providência
8 -Etc


O que ele levou:

1 - Uma boa cama, para se deitar e dormir;
2 - Uma Hilux;
3 - Um sítio em Guaraciaba do Norte;
4 - Uma fazenda no Bairro engenho- Reriutaba
5 - Uma casa na vizinha casa paroquial;
6 - Um terreno ao lado do CEFORM;
7 - Um terreno vizinho a biblioteca pública;
8 -Etc

Em sua saída de Reriutaba, Emídio Moura Gome$, não prestou contas com o povo e sim “com estranhos que nunca pisaram nesta terra” mas que segundo ele em entrevista pública em blogs, foi parabenizado pelo desempenho no crescimento dos bens da paróquia.

Emídio não explicou como um padre que não tem salários altos, enricou da noite para o dia em uma terra pobre como Reriutaba e ainda “ transferiu bens da igreja para seus laranjas, sob as bênçãos dos tais conselhos paroquiais”.

Há ainda, questionamentos quanto aos bens como a Rádio GEMS FM que é da Fundação Casa da Providência, cuja entidade é de responsabilidade e mantida pela paróquia local.

O povo doou e ainda continua doando dinheiro para a rádio em nome de Deus e hoje vimos a emissora “TOMADA A FORÇA E NA MARRA PELO EX-PÁROCO”.

Pergunto ao Emídio Moura Gome$, onde ele colocou todo o dinheiro da paróquia, pois a cada ano Reriutaba e Varjota, disputavam quem arrecadava mais em seus festejos de padroeira.

A cada evento, eram cerca de R$: 80.000,00 (OITENTA MIL REIAS) somente em cada uma das matrizes, sendo que o padre foi esperto em fazer dezenas capelas em ambas, não para o povo rezar e sim para produzir mais renda para “DEUS” Questiono mais: se cada capela, lucrava alto em seus festejos, se tinha quase cinco mil sócios por mês, pagando dinheiro para Emído “dar bênção na rádio” e em toda construção ou reforma de capela, os fiéis doavam com vigor.

Outra coisa, bens da igreja foram vendidos para terceiros, e por quanto foi vendido e para onde foi o saldo de todo este dinheiro?
Ainda, recebia mais de R$: 2.000,00 (DOIS MIL REAIS) de aluguel da sala de fisioterapia e outras salas no GEMS PARK.

Cabe portanto as perguntas:
1- Cadê o carro pampa da paróquia? Por que não evoluiu para uma Hilux ?
2- Quanto ficou no caixa da igreja, por não rendeu 1.000%?
3- Cadê os bens da igreja?
4- A quem pertence a Rádio e o GEMS PARK?
5- Por que levou os móveis, se eram propriedade da paróquia?
6- Por que não mostra o processo de venda das casas e terrenos da paróquia e quem comprou?
7-Etc

Enfim, lamenta-se que a podre justiça deste país, não veja esses disparates, pois tudo isso está na mesa da PROMOTORIA DE RERIUTABA, MAS O SENHOR PROMOTOR NÃO TEVE CORAGEM DE ABRIR CAIXA PRETA DE RERIUTABA, TALVEZ COM MEDO DOS CASTIGOS DIVINOS!

Tomara que nosso verdadeiro Jesus interceda junto a DEUS, que ilumine Pe. Marcos Ferreira, para não se contaminar com os vícios do poder deixado pelo Emídio.

Que o novo padre conduza nosso povo ao reencontro de nossa igreja, do mesmo modo que Pe. Ataíde nos conduziu !!!!!!
Responde Emídio !!!!!!!!



Fonte: Reriutaba.com e Varjota Hoje

Postagens mais visitadas do mês