Um desentendimento entre dois primos terminou com um morto na noite
deste sábado (17) no Sítio Guarani, na zona rural de Guaraciaba do
Norte.
A polícia militar de Guaraciaba recebeu uma informação de um homicídio,
pois elas davam conta de quer dois primos teriam se envolvido em um
desentendimento por questões banais e que um teria desferido uma facada
no outro.
A polícia foi até o hospital São José e lá encontrou o corpo da vítima
já sem vida. A vítima era um garoto de apenas 15 de anos, conhecido na
comunidade como Carlos Henrique, que foi morto com uma facada acima do
peito direito. A perfuração foi muito profunda e atingiu a veia jugular,
o que causou a morte do jovem. O crime aconteceu por volta das 18:00
horas em bar próximo ao posto de saúde. Segundo informações, os dois
jovens estariam bebendo juntos.
Fica uma pergunta no ar, não é proibido por lei vender bebida alcoólica
para menores? E como é que se permitem bebedeiras em bares com uma turma
de garotos de 15 e 16 anos? Já está na hora de colocar a lei na prática
e retira-la do papel.
A polícia militar de Guaraciaba representada pelo Sargento Laércio e
Cabo Marcos, foram até o Sítio Guarani para pegar as primeiras
informações e lá chegando se deparam com alguns populares e o pai da
vítima que já havia capturado o acusado do crime, um jovem de 16 anos,
que é primo da vítima, que moravam na mesma casa e que na família eram
tidos como irmãos.
Ao ser interrogado pela polícia, o acusado falou que teria jogado a faca
na vítima, pois os dois teriam discutido e que o acusado estaria
comendo uma manga e no momento da discussão jogou a faca na vítima,
afirmou para a polícia que não tinha a intenção de matar o próprio
primo.
A polícia foi de volta ao Guaraci acompanhado do membro do conselho
tutelar, Mauriene Ferro, para ouvir a família e em seguida levar o
acusado para Tianguá, onde será registrada a ocorrência. A delegacia de
plantão neste final de semana é a delegacia de Tianguá, que atenderá
todas as ocorrências da Serra da Ibiapaba.
A ocorrência foi atendida pelo Sargento Laércio e pelo o Cabo Marcos.
Acidente de moto
Ainda na noite de sábado, (17), por volta das 19:00 horas, um jovem
sofreu uma queda de moto na Sussuanha III, próximo do Mosteiro. No
momento do acidente ele pilotava sua moto sem capacete e aparentava está
em estado de embriagues o jovem que não teve seu nome revelado sofreu
várias escoriações pelo corpo, principalmente no rosto, ficou
hospitalizado em observação.
Por Diassis Lira, com Informações da Polícia Militar.
Blog Diassis Lira


