A Copa Serra e Sertão de Pires Ferreira chegou à sua fase final e correspondeu com as expectativas de emoção em seus jogos. Foi dado o pontapé inicial à fase quartas de final e dos dois jogos, um clássico local e uma surpresa. No clássico entre o atual campeão, Botafogo da Lajinha e Real Barça de Croatá dos Rodrigues, prevaleceu o favoritismo. Já no duelo entre o Atlético de Olheiros e Cruzeiro da Timbaúba deu Cruzeiro de forma emocionante.
Mesma Dose
No sábado (19) o Botafogo saiu atrás do Real Barça logo no comecinho através do atacante Cleano. Mas assim como aconteceu ano passado, em que a equipe corria atrás do resultado e virava seus jogos, o cartel foi o mesmo. Ainda no primeiro tempo a virada com Emídio e Renan. Na segunda etapa, Romário fez um belo gol em cobrança de falta, assim como já havia o feito ano passado, nessa mesma fase da competição. Fim de jogo, 3x1.
Emoção para dar e vender
Já no domingo (20) uma reedição das quartas de final da competição anterior, Atlético x Cruzeiro. Assim como aconteceu no ano anterior o Atlético chegou favorito e logo no primeiro tempo abriu 2x0 com Jonas (até o momento artilheiro da competição) e Bil. Mas assim como aconteceu em 2013, o Atlético foi alcançado quando estava em vantagem. Em cobrança de falta, Caroncha descontou.
E quando tudo se encaminhava para o fim, Caroncha, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos, empatou o jogo e levou a partida para os pênaltis. De novo os dois decidiam seus destinos na loteria das penalidades e deu Cruzeiro (5)x(3).
Botafogo e Cruzeiro se enfrentarão no próximo dia 03/05. No próximo final de semana mais dois jogos definirão a outra semifinal. Sábado (26), Brasil de Otavilândia x Vasco de São Francisco. Domingo (27), Juventus de Santa Trereza e Flamengo do Passa Sede. A final da Copa Mais Charmosa de Pires Ferreira acontecerá no dia 18/05.
Informações: Felipe dos Santos


