A cidade de Ipu (CE) está sediado até domingo (28/09) a Etapa Norte/Ibiapaba categoria 15 a 17 anos do Jogos Escolares do Ceará. 16 municípios participam das competições esportiva organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio do Governo Municipal de Ipu.
Ao todo 556 alunos das redes estadual, municipal e particular com idades entre 15 a 17 anos distribuídos em 10 modalidades participam do evento: Futsal Masculino/ Feminino; Basquete Masculino/ Feminino. Handebol Masculino/ Feminino; Voleibol Masculino/ Feminino e Voleibol de Areia Masculino/ Feminino.
Cidades que participam do evento: Carnaubal; Croatá; Forquilha; Guaraciaba do Norte; Ibiapina; Irauçuba; Ipu; Moraújo; Pacujá; Pires Ferreira; Santana do Acaraú; São Benedito; Tianguá; Ubajara; Varjota e Sobral. O Ipu estará disputando nas modalidades: Futsal, Basquete e Voleibol (Ambas no Masculino e no Feminino).
Ontem, sexta-feira (26/09) aconteceu no Ginásio Coberto Abdoral Timbó a abertura dos Jogos Escolares do Ceará etapa Norte/Ibiapaba, categoria 15 a 17 anos. Com as presenças de autoridades municipais e representantes da Sesporte o prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira, acolheu atletas, professores e visitantes na cidade de Ipu para mais um evento esportivo realizado no município de Ipu.
Em julho desse ano o município sediou a etapa Norte/Ibiapaba dos Jogos na categoria 12 a 14 anos. (Reveja a matéria)
Galeria de fotos
Em julho desse ano o município sediou a etapa Norte/Ibiapaba dos Jogos na categoria 12 a 14 anos. (Reveja a matéria)
Galeria de fotos
Jogos Escolares do Ceará
Os Jogos Escolares do Ceará, organizados pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), possuí apoio das Federações Amadoristas e têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.
Boletim dos Jogos (Chaveamento e confrontos)
Clique aqui
Boletim dos Jogos (Chaveamento e confrontos)
Clique aqui