O vereador Adriano Melo (PV) iniciou suas palavras na última sessão do ano de 2014, fazendo duas perguntas: "O que tem sido feito? O que nos reserva 2015?". O edil questionou a Administração Pública Municipal nas áreas da Saúde, no combate a Dengue e na área da Infraestrutura, na limpeza e desobstrução das grotas.
"Completa-se agora dois anos de gestão da administração Respeito e Transparência e dentre desse dois anos. dentro de dois campos temáticos eu queria fazer algumas indagações, a primeira na área da Saúde e em especial no grande problema que tem sido o combate a dengue. Os indicadores positivos preocupam as autoridades e a população de nosso município. Na verdade porque as ações que o município tem desenvolvido na questão de combate a Dengue não tem sido eficaz? Porque a política de combate a Dengue não está tendo resultados? Porque esses indicadores estão tão altos? Porque os agentes de endemias vivem a falar nos quatro cantos da cidade que as pesquisas nas residências tem dado muitos casos positivos quando encontram as lavas do mosquito Aedes Aegypti."Indaga o vereador.
Adriano enfatizou que o grande problema de Saúde Pública no município de Ipu em 2015, será a Dengue. "Todo nós esperamos um inverno promissor e todos também tem o conhecimento que com as chuvas os problemas com a Dengue aumentarão. E infelizmente pelo que se viu e os indicadores que foram apresentados pelos controles da vigilância da saúde o Ipu está em caso de alerta, alerta este traz a nossa preocupação. Porque não foi eficiente o que foi feito no ano de 2014." questiona Melo.
Outra preocupação manifestada na tribuna pelo vereador de oposição foi na área da Infraestrutura com relação a limpeza e desobstrução das grotas, em especial as localizadas na 'Vila das Velhas'. "O que nos causa preocupação é o estado que se encontra as grotas do município de Ipu, pois com a quadra invernosa, também trará sérios problemas de alagamentos em nossa cidade, em especial em chamo atenção da grota da Vila das Velhas. Porque com o inverno regular que nos tivemos neste ano de 2014, causou sérios transtornos a comunidade que mora na vizinhança desta grota" disse.
O parlamentar diz ter apresentado em fevereiro de 2013 um projeto de indicação onde pedia todo o trabalho de drenagem e pavimentação do local citado pelo edil. "Trouxemos um projeto de indicação completo com cronograma financeiro, mapa de execução orçamentária, trabalho físico de engenharia que deveria ser desenvolvido. Até hoje não tivemos resposta do poder público municipal e está é uma questão que tem preocupado os moradores daquela região. E tem trazidos noite e noites de preocupações aqueles que vem o tempo mudar achando que vai chover" disse.
Ouça o discurso do edil na integra
Ouça o discurso do edil na integra