O diretor do SAAE de Ipu, Elisafran Carneiro Mororó, esteve no início da tarde desta sexta-feira (16) participando de uma entrevista concedida ao Programa Canal Livre na Rádio Macambira apresentado pelo radialista Justo Ribeiro.
Durante a entrevista, o diretor esclareceu a atual crise de água em que passa o município de Ipu. Segundo ele, com as reservas de água fornecida pela Adutora no Açude Araras, bem abaixo de 9%, seria inviável arriscar com uma festa de quatro dias de carnaval, com um fluxo de muitos turistas participando da grande festa, o que elevaria substancialmente o consumo de água.
Elisafran Mororó afirmou que em recente reunião acontecida com o Comitê de Gestão da COGERH, o governo decidiu que no dia 31 de janeiro de 2015 será cortado o fornecimento de água do perímetro irrigado do Acaraú, uma medida tomada emergencial no sentido de conter a grande evasão de água neste período de forte estiagem, prevista para entrar em "colapso" a partir de março próximo.
O diretor acredita que só um bom inverno resolveria essa crise e, no momento, é conviver com "lata d'água na cabeça" como tão bem diz a música carnavalesca.
Acompanhe a entrevista com o diretor do SAAE de Ipu, Elisafran Mororó.
Fonte: Aconteceu Ipu


