O trabalho dos Agentes de Endemias na cidade de Ipu no estado do Ceará está sendo constante e sem folga para a dengue nem no período do Carnaval, é o que está garantindo o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do município.
O combate ao mosquito do Aedes aegypti tem que ser realizado num parceria com o poder público e. População. Os órgão de saúde publica vem pedindo que os moradores venham fazendo sua parte e em contrapartida os Agentes de Endemias não se descuidam e tentam fazer a parte deles.
No município os casos notificados, estão sendo tratados com a visita dos Agentes de Endemias nas residências dos moradores para começar o trabalho de bloqueio e borrifação. Uma tentativa de evitar o surgimento de novos casos naquela residência, rua e naquele bairro.
Segundo informações da coordenadora de endemias do município, dois carros fumacê estiveram na cidade realizando o trabalho com máquinas montadas na carroceria de veículos D-20 para realizar a borrifição de todas as ruas da cidade.
Na última sexta-feira o chefe do executivo se reuniu com as agentes de saúde do município pedindo apoio das servidoras também no combate a doença. "O trabalho tem que ser coletivo, todos temos que nos dar as mãos e lutar pelo combate desse mal que preocupa nossa cidade" enfatizou Sergio Rufino, prefeito Municipal de Ipu.






