Pires Ferreira no combate ao trabalho Infantil e a violência sexual contra crianças e adolescentes


A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. 

Com a campanha Por uma infância sem racismo, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta a sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e na necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. 

Baseada na ideia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir os direitos de cada criança e cada adolescente no Brasil. 

O município de Pires Ferreira, o qual está concorrendo ao selo UNICEF vem realizando ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em Parceria com Secretarias de Assistência Social , Saúde e Educação. 


Pensando nisso a prefeitura de Pires Ferreira proporcionou um espaço sociocultural no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com o projeto Caxangá, voltado para crianças e adolescentes com idade entre 10 a 17 anos, com a implantação de um grupo sócio educativo, de valorização da cultura negra, através da dança. Aconteceu também a apresentação musical com o coral infantil Príncipes do Sertão, que é composto por crianças de 7 a 14 anos.

Galeria de fotos

Postagens mais visitadas do mês