Depois de perder o comando do PDT para grupo de oposição liderado pelos pré-candidatos Diego Carlos e Sávio Pontes, o popular Balacó, suplente de Deputado Estadual, que obteve mais de 1.600 votos nas últimas eleições para deputado, oficializou nesta sexta-feira (04/2) sua desfiliação na sigla.
![]() |
| Imagem Youtube do Canal do Blog Aconteceu Ipu |
Francisco de Assis Barroso Farias, disse que está deixando a sigla de livre e espontânea vontade e em caráter irrevogável. Apesar de está sem partido temporariamente o político que foi surpresa em Ipu nas eleição para deputado disse não abrir mão de uma candidatura nas próximas eleições ao cargo de prefeito de Ipu.
Balacó reclama da falta de espaço no partido e disse que seus novos companheiros de agremiação o desprezaram. "Nós tínhamos um compromisso no PDT, com 18 anos de uma história no partido e nos últimos dias de partido eu estava sendo descriminado, não compareceria em reunião, não recebia convite, e eu não era colocado nas pesquisas internas. Eu levantei o PDT de Ipu que estava morto" desabafa Balacó em recente entrevista ao blog Aconteceu Ipu.
Sobre as afirmações que os mais de 1.600 votos que recebeu nas últimas eleições terem sido de protesto, Balacó foi enfático: "Eu quero saber se o voto de protesto não tem o mesmo valor, daquele que compra, que negoceia e que é conquista" disse. "Eu quero é que o povo de Ipu continue protestando, para que nossa cidade se transforme em uma cidade melhor, nem que seja através de protesto" enfatiza.




