Apesar do quadro recessivo que se alastra há mais de vinte meses em nosso País, comerciante Ipuenses ligados à Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, buscam em uma visão positiva enxergar o lado bom da situação.
Conversamos com a empresária cedelista Tânia Taumaturgo (Priscila Modas), que nos disse: “Não estou esperando grandes vendas devido a situação em que se encontra nosso País, mas tenho confiança e convicção que conseguiremos atingir nossas metas de vendas pela grande variedade de mercadorias que temos a oferecer com preços e prazos acessíveis de acordo com a situação financeira de cada um”.
O empresário Antônio Farias (Farias Sport Modas) relatou o seguinte: “Nossa expectativa é que cresceremos em torno de 10% em vendas. Estamos desde o fim do ano de 2016 com muitos visitantes na cidade, há também um clima de despedida com a saída de nosso Pároco Padre Raimundo Nonato, o que levará mais gente às novenas, além da festa dançante que acontece paralelamente neste ano com o som de grande banda. Acredito que com todo esse quadro favorável atingiremos nossas metas.”
O empresário Ariston Martins da Loja (AG Modas) espera boas vendas apesar da crise nacional, segundo o mesmo: “Pela crise que o País passa e consequentemente nosso município também, não há grandes expectativas, afinal não se sabe quando o comércio irá reagir, mas esperamos boas vendas”.
Também foi entrevistado o empresário Magalhães Filho (Magalhães Modas) que nos disse estar confiante em um comércio bom de vendas para este 2017. “Mesmo com a diminuição em vendas com relação ao ano passado, continuamos bastante esperançosos para este ano”.