Bando usa cinto com explosivos para manter família refém em sítio no Ceará


Uma quadrilha armada invadiu um sítio e fez uma família refém durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (18) no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Criminosos utilizaram um cinto com um dispositivo explosivo para ameaçar as vítimas. De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa da família ficou ferida, mas não sabe precisar a dimensão do ferimento.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos entraram no local e renderam as vítimas. Funcionários e proprietários do sítio foram colocados em um dos cômodos da casa, enquanto o bando roubava objetos e dinheiro.
De acordo com o tenente-coronel Jander Bernardo, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a quadrilha deixou o sítio levando televisores, joias, dinheiro e outros pertences. A polícia foi acionada e avistou os assaltantes na fuga.

Houve troca de tiros entre os agentes de segurança e os criminosos. Um homem foi baleado e preso no local. O restante do grupo conseguiu fugir por uma mata. O comandante da PM informou que os policiais conseguiram recuperar os objetos roubados. Duas carabinas calibre 12 foram apreendidas no local.
No interior do sítio, os PMs localizaram um cinto com um artefato explosivo instalado, que havia sido usado pelos criminosos. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais foi acionada para desativar o dispositivo.

O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Caucaia, que está investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre o restante do grupo criminoso.

G1/CE

Postagens mais visitadas