Camilo Santana anuncia novo secretário da Segurança Pública do Ceará


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, no começo da tarde desta quinta-feira (5), o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O delegado da Polícia Federal André Costa, de 38 anos, substitui Delci Teixeira, que deixa o cargo após dois anos à frente da pasta.

Na sexta-feira (30), o governador havia antecipado, em entrevista na rádio Tribuna BandNews FM, que o novo secretário seria um cearense, jovem, que estava atuando fora do estado. Ele optou por adiar a divulgação do nome em consideração ao trabalho de Delci Teixeira, que estava de férias no Rio Grande do Sul, sua cidade natal.

“André tem 17 anos de experiência policial em vários setores e tem a missão de melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nessa área nos últimos dois anos (…). 2015 e 2016 foram de importante queda nesses números, quando realizamos grandes investimentos em pessoal e equipamentos, mas o desafio agora, além de manter essa meta, é combater intensamente os crimes de assaltos e furtos, que criam uma sensação de insegurança na população, além do incessante combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, escreveu Camilo no Facebook, ao anunciar o novo gestor.

Durante a entrevista, o governador frisou que a escolha do nome foi uma decisão dele, descartando indicações de aliados. Outras mudanças são previstas no alto escalão da SSPDS e em outras secretarias.

Biografia
André Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É delegado da Polícia Federal desde 2002, onde foi superintendente adjunto nos estados de Alagoas e Tocantins, tendo atuado em delegacias de combate ao tráfico de drogas, crime organizado e crimes patrimoniais. No começo da carreira, atuou também na Polícia Civil do Ceará.

Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas