Prova do Piocerá 2017 passará pelos municípios de Ipu e Ubajara


As cidades de Ipu e Ubajara, microrregião da Serra da Ibiapaba, no Ceará, estão no roteiro no Piocerá 2017. No dia 26 de janeiro, quinta-feira, os competidores inscritos na categoria bike largam às 8h do estacionamento do Parque Nacional de Ubajara, aliando o turismo ao esporte.

Mais de 200 atletas já confirmaram presença na prova supervisionada pelas Federações de Ciclismo do Ceará e Piauí e contará pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). De Ubajara, a prova segue um percurso de 85 quilômetros até chegar a cidade de Ipu, que terá concentração a partir das 13h30, na Praça da Estação.
As belezas naturais da Serra da Ibiapaba
serão um atrativa a mais para os atletas
que participarão da edição desse ano

Neste ano em que o Piocerá completa três décadas, a organização da prova caprichou no percurso. “A trilha das bikes ficou um show à parte. Uma beleza cênica de encher os olhos durante todos os quatro dias. Nós da organização não queremos simplesmente entregar uma competição pronta, mas sim proporcionar uma experiência ímpar na vida de quem tem a aventura no sangue e o desafio na mente”, afirma o diretor da prova de bikes, Zenardo Maia.

Uma superestrutura com um alto nível técnico e organizacional está sendo preparada para esta edição histórica, visando acima de tudo à segurança e ao conforto dos atletas, de modo a obedecer às regras da Confederação Brasileira de Ciclismo e se adequar ao padrão das melhores competições internacionais.

Serão quase mil quilômetros de trilhas entre Teresina (PI) e Caucaia (CE). A prova, que acontece entre 23 e 28 de janeiro, abrirá o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, e também passará por cidades como Campo Maior, Piripiri, Viçosa do Ceará e Sobral.

A caravana do Piocerá reúne cerca de 1 mil pessoas, entre competidores, organização, equipes de apoio e profissionais de imprensa. Ações sociais também estão previstas na programação do evento. Ano passado, dezenas de moradores da localidade Ininga, em Valença do Piauí receberam consultas oftalmológicas e óculos de grau.

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí, Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. O Sebrae é colaborador importante na realização do evento.

Veja a programação completa do Piocerá 2017

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes


Ubajara Notícias

Postagens mais visitadas