Ceará registra chuva em 80 cidades; Em Ipu chove 23 mm

Vista da serra a partir da localidade de Olho D'águinha,
zona rural de Ipu (Foto via WhatsApp)

O primeiro dia da quadra chuvosa no Ceará começou com precipitações. Pelo menos 80 cidades registraram chuvas, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) relativo ao período entre 7h desta terça-feira (31) e 7h desta quarta-feira (1º).

Santana do Cariri foi a cidade com maior volume de água, com 115 milímetros. Outros municípios na relação onde mais choveu foram Araripe (56,4 mm), Meruoca (54 mm), Assaré (44,5 mm), Senador Sá (44 mm), Coreaú (43,6 mm), Paracuru (40 mm), Antonina do Norte (40 mm), Frecheirinha (39 mm) e Acaraú (38,2 mm). Em Ipu de acordo com o órgão há dois registros um de 14mm (Ipu) e outro de 9.0mm (Flores).

Chuvas de janeiro

As chuvas no mês de janeiro de 2017 ficaram 25% abaixo da média histórica, segundo a chefe do núcleo de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto. Ela afirmou que, de acordo com apesar das boas chuvas em janeiro deste ano, o volume foi menor na comparação com o ano passado, que teve o dobro das precipitações esperadas.

"São números preliminares ainda, mas mostram que janeiro deste ano não foi tão bom assim em relação ao do ano passado”, afirmou.

A meteorologista aponta que as chuvas que ocorreram não "abraçaram" o estado de forma homogênea. Enquanto regiões receberam boas chuvas e continuam recebendo, outras ainda sofrem com poucas precipitações.


G1/CE

Postagens mais visitadas