Sobre a transferência do pároco de Ipu, Bispo Diocesano afirma ter sido pressionado por outros padres


Em recente entrevista a PASCOM, Pastoral da Comunicação da Paroquia de Ipu, divulgada no site oficial a instituição o bispo diocesano de Sobral (CE) deu uma declaração que chamou atenção dos fiéis católicos de Ipu.

De acordo com Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, 53 anos a transferência do pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, 60 anos, foi motivada pela pressão de outros religiosos que tiveram que ser transferidos também de paroquias. "Você mexe com peixe grande também?" foi assim a frase que o bispo ouviu de outro padre que o mesmo não citou.

Dom Vasconcelos afirmou na entrevista a seguinte declaração. "quando comecei as transferências, eu fiz no ano passado dezoito transferências, neste ano foram vinte e dois padres, quando iniciei as transferências eu recebi questionamentos: - Me diga uma coisa? O senhor mexe com peixe pequeno, você mexe com peixe grande também? é um dos peixes grandes, era Padre Nonato viu, bem maior do que eu viu." disse o chefe da Igreja Católica diocesana.

Dom conclui em sua fala afirmando que sua transferência da Paróquia de Ipu, onde desde sua existência sempre foi acostumada com a presença de um pároco até o fim de sua vida foi uma questão de justiça. "É uma questão de justiça, porque vou privilegiar uma comunidade e não outra, eu tenho que ser justo, eu tenho que dá oportunidade a todos; É muito bom ter Padre Nonato como pároco mas outra comunidade precisava dele" explica.

Áudio
Confira na integra no áudio abaixo a entrevista que o Bispo Diocesano Dom Vasconcelos concedeu ao radialista Denilson Feitosa a Pastoral da Comunicação.



Postagens mais visitadas