Vídeo: Ipu tem fim de semana chuvoso e com temperaturas mais amenas

Foto da Bica do Ipu (Créditos: AVA Produtora)

O sábado (11/03) começou e terminou com chuva em vários pontos do município de Ipu, nas três regiões da cidade sede, serra e sertão. Na maioria das horas o dia foi marcado pela instabilidade no estado. Com isso, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, variando entre 20°C e 29°C.

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou de sexta-feira até a manhã de sábado, precipitações em Ipu de 35.0 mm (Posto Flores) e 65.0 mm (sede do município). Na região: Guaraciaba do Norte 86.0 mm (Picada) e 77.0 mm (sede); São Benedito 37.0 mm; Açude Araras (Varjota) 23.8 mm; Viçosa do Ceará 34.4 mm e Cariré 16.0 mm.

Segundo a Funceme, para amanhã e terça-feira próxima, a previsão é de novos eventos de chuvas também com maior probabilidade no Centro e Litoral cearenses. Para amanhã, o prognóstico é nebulosidade variável com eventos de chuva nas regiões deo Litoral, Baturite, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central. Já ao longo do dia da próxima terça feira, haverá nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará.

No sábado (11/03) foi registrado aporte de água em 93 açudes. Nestes açudes, neste período, houve um aumento de 10.118.496 m³ no volume armazenado. Considerando a estimativa do volume evaporado e o volume liberado neste período, podemos afirmar que houve um aporte de 21.803.877 m³.

A produtora AVA mais uma fez registro da Bica do Ipu, o registro foi feito nesses dias em que o município tem registro alto índices de precipitações. Acompanhe as imagens áreas publicada na página oficial da produtora no Facebook.




  

Postagens mais visitadas do mês