A equipe da Polícia Civil de Nova Russas, composta pelo Delegado Bruno Rocha, Inspetores Dilermano e Aragão e a Escrivã Valdésia, com apoio da Equipe de Policiais Civis de Ipueiras, Delegado Fábio Pessoa e Inspetores Neto e Fernandes, prenderam na manhã desta quarta-feira (05/04), mais três pessoas acusadas de homicídio em Nova Russas.
Os presos são: Alan Moraes Farias, 25 anos, Bruno Barbosa de Sousa, 21 anos, natural de Crateús e Antonio Germano Barbosa de Matos, 18 anos ambos residentes em Nova Russas e presos através de mandados de prisão solicitados pelo Delegado Dr. Bruno Rocha junto ao Juiz da Comarca local.
Os três presos são acusados de participação em um crime que ocorreu na madrugada do último dia 28 de fevereiro de 2017, na praça da Rodoviária, Bairro Progresso, onde a vítima de homicídio a facadas foi o adolescente Paulo Henrique da Silva Nascimento, 17 anos. Este homicídio ocorreu durante o Carnaval da cidade.
Através de investigação, a Polícia Civil chegou a autoria do crime, que foi cometido pelos indivíduos adultos e um menor de idade na época do crime.
Sobre o menor, foi instaurado o procedimento cabível de acordo com o ECA, concluído e encaminhado ao Ministério Público.
Em conversa com a nossa reportagem o delegado Dr. Bruno Rocha disse que o motivo do crime teria sido uma discussão entre a vítima e os acusados.
Os homens presos foram encaminhados para a cadeia pública de Nova Russas como manda a ordem judicial.
Relembre o caso
O crime ocorreu durante a madrugada do dia 28 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, na Praça da Rodoviária.
O jovem participava da festa de carnaval que acontecia no local, quando envolveu-se em uma briga, acabou sendo lesionado com uma facada no tórax, segundo informações de populares, com os três acusados presos pelo crime .
A vítima ainda foi socorrido com vida para o Hospital local, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Repórter Gonçalinho Rodrigues





