A Câmara Municipal de Ipu (CMI) encerrou na última terça-feira, (27/06), as atividades do primeiro semestre do ano legislativo de 2017. De acordo com o presidente da CMI, vereador Zeca Rufino (PCdoB), foi um semestre produtivo, onde foram dadas respostas às demandas das comunidades, com um serviço prestado à altura da população ipuense.
O parlamentar destaca que na sua gestão à frente da
presidência da Câmara, foi garantida a transparência das ações da CMI
por meio da efetivação do Portal da Transparência, que está atualizado e
disponível para qualquer cidadão acessar.
Principais pontos que foram destacados na tribuna pelos edis:
Bancada de Oposição
Genêcio Mororó (PMB) fez questionamentos a respeito das obras da gestão municipal, além de abordar o "Cartão Liberdade".
Hilton Belém (PSD), critica a presidência da Câmara em falhar na divulgação dos trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal e fez prestação de seus propositoras apresentadas nesse período.
Nonato filho (SD), ao abordar sobre a a reunião do Comitê da Bacia do Acaraú, que optou em abrir as comportas do Açude Araras, o edil atribui a culpa ao presidente da Câmara, por não ter criado a Comissão de Ipu que teria mais peso em voto na decisão.
Ivo Sousa (PDT), abordou a insegurança pública ressaltando da importância da reestruturação tanto financeiramente quanto de formação da Guarda Civil Municipal de Ipu.
Bancada de Situação
Elisafran Mororó (PR) chama atenção da sociedade ipuense e principalmente as autoridades constituídas para a decisão do Comitê da Bacia do Acaraú em abrir as comportas do Açude Araras para irrigação do médio e baixo Acaraú.
Evaldo Gomes (PCdoB), também comentou sobre a decisão do Comitê Bacia do Acaraú que poderá deixar sete municípios sem água nos próximos anos.
Alberto Martins (PCdoB), manifestou também preocupação sobre o futuro abastecimento de água de Ipu.
Adriano Melo (PV), também aborda o assunto que resultou na abertura das comportas do Açude Araras, ressaltando que os conselheiros não deveria ter direito a voto e cabe a Cogerh mudar essa decisão, com a tutela do judiciário.
Arlete Mauriceia (PCdoB) fez um breve resumo de sua atuação neste primeiro semestre, com apresentação de 34 Projetos de Indicações.
Edvan Peres da Silva (PCdoB) - Monga, que estava até pouco tempo como secretário de Esportes e Juventude de Ipu, volta ao legislativo e aproveita para prestar contas de sua atuação a frente da Secretaria.
Olinda Martins (PCdoB), também fez um breve resumo de suas atuações neste primeiro semestre, e protocolou mais um Projeto de Indicação.
Asarias Araújo (PROS), líder do governo, levou ao conhecimento dos ipuenses de forma estarrecedora, à ameaça a vida dos moradores da localidade de Engenho dos Belém e adjacências devido ao tráfego de veículos em alta velocidade naquela região.
Asarias Araújo (PROS), líder do governo, levou ao conhecimento dos ipuenses de forma estarrecedora, à ameaça a vida dos moradores da localidade de Engenho dos Belém e adjacências devido ao tráfego de veículos em alta velocidade naquela região.



