A polícia apresentou nesta quarta-feira (23) o balanço de uma série de
operações realizadas desde a última sexta-feira (18), até esta terça
(22), que resultaram na prisão de oito pessoas por tráfico de drogas e
na apreensão de quase 70 quilogramas de narcóticos, todas em Fortaleza e
em municípios da Região Metropolitana.
As oito pessoas que foram presas faziam parte de grupos diferentes de
traficantes de drogas. A primeira abordagem aconteceu na sexta-feira
(18), quando a polícia pegou Francisco Leonardo de Oliveira Alves em
flagrante. Ele estava em uma moto se encaminhando para um shopping no
Eusébio, levando uma mochila com seis quilogramas de maconha. Ao ser
abordado, ele confessou ter mais 19 quilogramas de maconha em casa.
No domingo, dois dias depois, foi a vez de Francisco Darlen Lira de
Souza, Gustavo Vieira dos Santos e Gleiva da Silva Costa serem flagrados
pela polícia enquanto comercializavam ecstasy e LSD em uma rave, em
Caucaia. Conforme colocou a polícia, esse tipo de festa com música
eletrônica tem se tornado alvo fácil para traficantes de drogas
sintéticas. "Há uma omissão no que diz respeito à entrada de drogas, bem
como à comercialização livre que acontece nesse tipo de evento", coloca
a delegada Patrícia Bezerra. As três pessoas presas estavam com 145
unidades de drogas sintéticas, sendo 35 comprimidos de ecstasy e 110 de
LSD.
G1



